Marcadores

quarta-feira, 8 de agosto de 2012


OLIMPÍADAS em LONDRES
     Estilistas entram no clima dos jogos


A moda invadiu a capital inglesa pegando carona nas Olimpíadas!
Estilistas famosos criaram uniformes estilosos para os atletas.



Stella Mc Cartney assinou em parceria com a Adidas, os uniformes para os atletas britânicos. Belos uniformes traduzem a elegância da filha de Paul Mc Cartney. 


O britânico Andy Murray


A grife Prada assinou os uniformes da equipe de regata da Itália. 


E  Giorgio Armani criou o restante das roupas usadas pelas demais equipes olímpicas do país.


O estilista italiano pouco usou as cores do país para elaborar os uniformes mas, o seu patriotismo foi demonstrado na parte interna das peças, onde foi estampado o hino nacional italiano.
A coleção tem 50 peças, incluindo malas.



Ralph Lauren criou os modelos que os atletas americanos usaram na cerimônia de abertura dos Jogos.Formal, o traje teve calça branca para os homens e uma saia na altura dos joelhos, para as mulheres. A peça principal foi o blazer em estilo navy de abotoadora dupla. Também criou os uniformes que os atletas usam na vila olímpica.




Cedella Marley, filha mais velha do cantor Bob Marley, firmou parceria com a Puma para vestir os atletas jamaicanos. A coleção inclui tecidos de alta tecnologia e silhuetas projetadas para melhorar o desempenho dos competidores.

"É realmente uma honra projetar essa coleção para o meu país e minha equipe. Não chega a ser um sonho porque é algo que eu nunca sonhei que seria possível", disse Cedella.




Eliza Conde surpreendeu com seu design. Ecologicamente correta, usou malha de
algodão orgânico para o uniforme.


O uniforme do hipismo brasileiro é da marca francesa Vicomte.


As atletas do nado sincronizado,  Lara teixeira e Nayara usaram  maiôs coloridos criados pelo  artista plástico pernambucano Romero Britto.



Linha olímpica ADIDAS CONVERSE



Lacoste, marca francesa de vestuário, nasceu em 1933, vindo das quadras de tênis e foi febre durante muitos anos entre as camisetas pólo masculinas. Para as olimpíadas de Londres, prepararam uma coleção especial com uma estratégia de produto muito criativa e bem bolada. Vestiram sua famosa marca, que é o jacarezinho, com o desenho das bandeiras dos países onde a marca está presente.



O designer espanhol Manolo Blahnik apresentou um modelo de scarpin inspirado nos
jogos olímpicos. Das cores ao estilo, o sapato mpstra com clareza a fonte de inspiração ressaltando os
detalhes em ouro, prata e bronze, remetendo às medalhas. O salto alto foi inspirado nas colunas gregas, em alusão ao país pioneiro em sediar os jogos.




Bem, este é o último post sobre estas Olimpíadas!
Até a próxima...Em 2016!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário